Como saber se seu Dispositivo (Pen-Drives, HDs Externos, Cartão de Memória, outros) está infectado com vírus que criam atalhos


Normalmente no dia a dia, você acaba não percebendo este problema, pois o que o vírus faz é criar atalhos no seu Pen-Drive com o nome das pastas que estavam no mesmo. Além disso, ele oculta suas pastas (não apaga).


Assim, quando você clica no atalho para entrar na pasta, ele executa o vírus e entra na sua pasta. Então usualmente o Pen-Drive continuará funcionamento normalmente, mas na verdade, além de entrar na sua pasta você também pode ter infectado o computador ao qual estava utilizando.


Futuramente, quando outra pessoa ou você mesmo for utilizar um Pen-Drive não infectado na máquina que se infectou quando você acessou sua pasta (atalho) no Pen-Drive, este Pen-Drive não infectado se infectará. E assim o vírus vai contaminando muitos computadores e dispositivos.


Para saber se seu Pen-Drive está contaminado, basta observar se ele está com o nome de suas pastas no tipo Atalho (como imagem abaixo):


Exemplo de Pen-Drive com Vírus

Fim! Em caso de dúvidas entre em Contato.